Perguntas Frequentes
Qual a diferença entre locação mensal e opção de compra?
Na locação mensal ou diária a manutenção preventiva é por conta do dono do veículo (locador) e na opção de compra toda manutenção é por conta de quem aluga (locatário). Apenas o primeiro IPVA está incluso.
Quais são as manutenções preventivas?
Troca de óleo do motor, fluído do radiador, pastilhas de freio, pneus em bom estado, lâmpadas / lanternas, palheta(s) de chuva, 80% da funilaria e pintura em bom estado.
IPVA e documentação
O primeiro ano do IPVA será pago pelo locador e os próximos serão por conta do locatário. Vistoria anual no caso do GNV (legalizado) será por conta do locatário. Vistoria e documentação para transferência (exceto GNV) será por conta do locador.
Posso viajar para onde quiser?
Não. O carro seguirá as regras de locação diária limitando a utilização do mesmo em um raio de 400km. No caso de necessidade de viagem mais longa, é necessário autorização expressa do locador.
O limite mensal será 6.000 km com excedente no valor de R$0,30 cada.
Posso rodar quanto eu quiser?
Não. Você terá um limite mensal livre de 6 mil kms. Caso ultrapasse, deverá pagar o valor de R$ 0,30 o km excedente.
Posso viajar para onde quiser?
Não. Até o final do contrato de fidelidade, as regras são aplicadas na locação limitando ficar apenas dentro do estado de SP a uma distância máxima de 400km. Caso pretenda ultrapassar essa distância, deverá solicitar permissão do locador para alterar as configurações da proteção veicular.
Como funcionam os valores a serem pagos no contrato
O contrato tem fidelidade em semanas conforme o ano e modelo do veículo. O valor semanal é idêntico a todos, alterando apenas o tempo de pagamento anual. Automóvel de 2014 a 2019 terão prazo menor do que os outros acima de 2020. O valor da entrada é diferente da caução no contrato mensal pois não será devolvida ao final do contrato. Ela será utilizada para custear a transferência imediata de titular assim que quitado. O valor contratual terá desconto se pago na data determinada no mesmo.
Como funcionam os pagamentos semanais
Não temos nenhum vínculo com aplicativos de mobilidade (Uber/99/InDrive/Delivery) e os pagamentos semanais não dependerão do resultado do pagamento deles. O locatário deverá arcar com os pagamentos semanais independente deles ou de qualquer imprevisto que tiver.
Posso atrasar os pagamentos?
Sim com a perda do desconto de pagamento em dia que consta no contrato no prazo de 24h. Caso o atraso ultrapasse 48h o veículo será apreendido e o contrato encerrado por justa causa. No caso de recusa da devolução, será registrado boletim de ocorrência com processo legal cabível em apropriação indébita do veículo.